PUBLICIDADE

Publicidade

Bulgaria Air usará jatos 190 da Embraer

Fabricante detalha que os novos jatos da Bulgaria Air serão configurados em duas classes, com 108 assentos

Por Beth Moreira e da Agência Estado
Atualização:

A Embraer informou hoje que a Bulgaria Air, companhia aérea que faz parte do Bulgarian AviationGroup, operará três jatos Embraer 190 a partir de Sófia, capital da Bulgária, por meio de um novo acordo com uma empresa de leasing.

PUBLICIDADE

A fabricante detalha que os novos jatos da Bulgaria Air serão configurados em duas classes, com 108 assentos, sendo oito poltronas na classe executiva e 100 na econômica. A empresa aérea operará o modelo 190 em conjunto com sua frota de narrowbody, otimizando a capacidade em função da demanda a partir do seu centro de operações em Sófia. As entregas estão programadas para o primeiro e o terceiro trimestres de 2012.

"É muito importante termos mais um cliente confirmando a filosofia dos nossos jatos nesta região da Europa", afirma em nota o vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial, Paulo César de Souza e Silva. Segundo o executivo, os jatos da Embraer já voam com empresas aéreas na Moldova, Montenegro e Ucrânia. "Os novos 190 da Bulgaria Air trarão ainda mais visibilidade para o potencial de ajuste das rotas, desenvolvimento de novos mercados e oportunidades de renovação de frota nos Bálcãs e Europa Central", avalia.

A Bulgaria Air é uma companhia aérea búlgara de capital aberto com sede em Sófia e que também opera a partir de Varna e Burgas. Em fevereiro de 2007, foi adquirida pela Chimimport AD, por meio do Bulgarian Aviation Group. A companhia aérea opera voos regulares partindo de Sófia, Varna e Burgas para 30 cidades na Europa e Oriente Médio, bem como voos fretados e executivos para mais de 100 destinos. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.