Bulgaria Air usará jatos 190 da Embraer

Fabricante detalha que os novos jatos da Bulgaria Air serão configurados em duas classes, com 108 assentos

Beth Moreira, da Agência Estado,

31 de maio de 2011 | 10h29

A Embraer informou hoje que a Bulgaria Air, companhia aérea que faz parte do Bulgarian AviationGroup, operará três jatos Embraer 190 a partir de Sófia, capital da Bulgária, por meio de um novo acordo com uma empresa de leasing.

A fabricante detalha que os novos jatos da Bulgaria Air serão configurados em duas classes, com 108 assentos, sendo oito poltronas na classe executiva e 100 na econômica. A empresa aérea operará o modelo 190 em conjunto com sua frota de narrowbody, otimizando a capacidade em função da demanda a partir do seu centro de operações em Sófia. As entregas estão programadas para o primeiro e o terceiro trimestres de 2012.

"É muito importante termos mais um cliente confirmando a filosofia dos nossos jatos nesta região da Europa", afirma em nota o vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial, Paulo César de Souza e Silva. Segundo o executivo, os jatos da Embraer já voam com empresas aéreas na Moldova, Montenegro e Ucrânia. "Os novos 190 da Bulgaria Air trarão ainda mais visibilidade para o potencial de ajuste das rotas, desenvolvimento de novos mercados e oportunidades de renovação de frota nos Bálcãs e Europa Central", avalia.

A Bulgaria Air é uma companhia aérea búlgara de capital aberto com sede em Sófia e que também opera a partir de Varna e Burgas. Em fevereiro de 2007, foi adquirida pela Chimimport AD, por meio do Bulgarian Aviation Group. A companhia aérea opera voos regulares partindo de Sófia, Varna e Burgas para 30 cidades na Europa e Oriente Médio, bem como voos fretados e executivos para mais de 100 destinos. 

Tudo o que sabemos sobre:
EmbraerBulgaria Air

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.