Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Tenha acesso ilimitado
por R$0,30/dia!
(no plano anual de R$ 99,90)
R$ 0,30/DIA ASSINAR
No plano anual de R$ 99,90
Lucy Nicholson/Reuters
Lucy Nicholson/Reuters

Burger King se une à pizzaria Domino’s no mercado brasileiro

Sócios da operação local de pizzaria terão 16% de participação na BK Brasil, dona da marca de fast-food no País, conforme acordo divulgado nesta sexta-feira, 9

Fernanda Guimarães, O Estado de S.Paulo

09 de julho de 2021 | 19h06

A BK Brasil, dona das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou fusão com a rede de pizzaria Domino’s. Com esse passo, a companhia passará a operar 1,2 mil restaurantes no País. A operação será feita por meio de uma troca de ações, sendo que os acionistas da DP Brasil, dona da Domino’s localmente, terão cerca de 16% do Burger King no Brasil, hoje avaliada em R$ 3,3 bilhões na B3.

A transação visa a fortalecer as franquias de ambas empresas – o delivery da Domino’s é maduro e pode ajudar às marcas da BK, em um momento em que os restaurantes foram desafiados, ao longo da pandemia, a executar suas vendas de forma online. A Domino’s tem 300 restaurantes no País, sendo 213 franquias, com 60% das vendas feitas por canais online.

“A estratégia de crescer e ingressar no grande mercado de pizza já vinha sendo estudada há algum tempo, e a oportunidade agora nos parece perfeita pelo potencial da marca e por ir na direção das tendências de consumo que vimos serem aceleradas desde o ano passado”, afirmou, em nota, o presidente da BK Brasil, Iuri Miranda, que segue na presidência da empresa após o negócio, que ainda precisará ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em fato relevante, a empresa cita que a categoria pizzas é uma oportunidade de diversificação. “Nos últimos três anos, a Domino’s consolidou-se como líder do segmento de pizzas no Brasil, tendo revolucionado o mercado de fast-food através de um modelo de gestão baseado em tecnologia, experiência do consumidor e expansão acelerada de lojas”, disse Fernando Soares, presidente da Domino’s Brasil.

Olhando para frente, a BK Brasil firma que seu objetivo para este ano é de acelerar sua transformação digital, jornada que será acelerada com a incorporação da Domino’s. A BK já havia no final do ano passado reforçado seu caixa com cerca de R$ 500 milhões  para dar corpo a essa estratégia. 

A Domino’s no Brasil pertence ao fundo de private equity Vinci Partners. A BK é outro investimento da Vinci no Brasil – hoje ela detém um pouco mais de 6% da e mpresa, depois de vender parte de sua participação em ofertas de ações. 

Foi assessor na operação o Rothschild & Co. Atuou pelo BK como assessor jurídico o Lobo de Rizzo Advogados. O Mattos Filho foi assessor jurídico da DP Brasil.

Tudo o que sabemos sobre:
Burger Kingfast foodDomino's

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.