Márcio Fernandes/Estadão - 13/02/2014
Márcio Fernandes/Estadão - 13/02/2014

Cacau Show chega a 3 mil lojas e se prepara para chegar a mil inaugurações em 2022

Segundo executivo, cerca de 30 mil pessoas procuram a companhia para abrir franquias da marca de chocolate

Talita Nascimento, O Estado de S.Paulo

13 de junho de 2022 | 12h53

A Cacau Show completa neste mês a abertura de sua loja de número 3 mil e continua a acelerar o número de novas unidades. O plano da empresa é finalizar 2022 com 1 mil aberturas de lojas no País, o dobro de 2021.

Dos novos pontos, 84 serão próprios que contarão com investimento de R$ 72 milhões. São hoje 255 lojas próprias que custaram R$ 188 milhões, segundo o CEO da Cacau Show, Alê Costa.

A empresa fechou o ano de 2021 com 2,8 mil lojas e planeja finalizar 2022 com 3,7 mil unidades. Porém, a marca não descarta o fechamento de algumas unidades, segundo informações da diretoria de expansão da companhia.

Sem crise

Costa disse ao Estadão/Broadcast que a empresa não vê sinais de desaceleração de novos franqueados em razão do cenário de inflação e juros altos. “Nunca tivemos tantos franqueados querendo abrir novas lojas. Dos que estão abrindo novas franquias, 54% já tinham franquias”, afirmou.

Por ano, cerca de 30 mil pessoas procuram a companhia para abrir franquias. No entanto, segundo o CEO, a empresa tem uma área de dados voltada à pesquisa de melhores locais para novos pontos de venda, para evitar que haja canibalização de clientes entre um ponto e outro.

Em relação às vendas, em entrevista na sexta-feira, 10, o empresário afirmou que a rede já estava 8% acima do registrado no Dia dos Namorados de 2020, até a última quinta-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
Cacau Showchocolatefranquia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.