Publicidade

Cade adia avaliação de incorporação do Besc pelo BB

Previsão era de que a operação fosse aprovada hoje, conforme recomendação da Seae do Ministério da Fazenda

Foto do author Célia Froufe
Por Célia Froufe (Broadcast) e da Agência Estado
Atualização:

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) adiou hoje a avaliação a respeito da operação de incorporação do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) e da Besc Crédito Imobiliário pelo Banco do Brasil. A postergação foi feita a pedido do conselheiro relator Carlos Ragazzo. A previsão era de que a operação fosse aprovada hoje, conforme recomendação da Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) do Ministério da Fazenda, posição acompanhada pela Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça.

PUBLICIDADE

Também foram adiados, em princípio, para a próxima sessão, a avaliação de outros quatro itens previstos na pauta de hoje. Entre eles, está a operação de parceria entre Telesp, a Telecom e DTH para prestação de serviços de televisão por assinatura em conjunta, entre outros serviços.

Foi ainda retirado da pauta a solicitação de aprovação da operação na qual a Caixa Participações adquire 49% do capital votante e 35,54% do capital social total do Banco Panamericano. Não houve alegação para a retirada do item da pauta, mas usualmente ela decorre de pedido de uma das partes envolvidas. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.