Cade aprova compra de traveller cheques pela Mastercard

 Empresa adquire negócio de oferta de traveller cheques eletrônicos da Travelex

Célia Froufe, da Agência Estado,

18 de maio de 2011 | 11h41

BRASÍLIA - O Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade) aprovou há pouco sem restrições e por unanimidade a compra, pela Mastercard, do negócio de oferta de traveller cheques eletrônicos da Travelex, chamado de "Cash Passport" e que é emitido por instituições financeiras e agentes de viagens autorizados. Enquanto a Travelex atua no desenvolvimento de cartões, prestação de serviços de marketing e processamento a emissores de cartões que levam sua marca, a Mastercard possui uma bandeira e licencia sua marca para uso em cartões de crédito e débito emitidos por instituições financeiras.

"Estamos notando uma reestruturação deste mercado desde sua abertura a novos agentes", avaliou o conselheiro relator do processo, Ricardo Ruiz. Segundo ele, a operação não gera nenhuma concentração "significativa", já que não há foco em cartões de crédito pré ou pós pago ou outros tipos de instrumento. Se esse segmento estivesse no negócio, conforme o relator, poderia levar o plenário a alguma conclusão diferente. "Não encontramos sinais de que a operação extrapolaria a concorrência acima do que consideramos adequado", comentou ao apresentar seu voto.

A aprovação do negócio sem restrições também era a recomendação da Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) do Ministério da Fazenda. A secretaria restringiu sua análise à parte do negócio fora do âmbito financeiro.

Tudo o que sabemos sobre:
CadeTravelextraveller cheques

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.