Cade aprova concentração entre Alliance e Scheffer

A superintendência geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, o ato de concentração entre a Alliance One Brasil Exportadora de Tabaco Ltda. e Condomínio Rural Elizeu Zulmar Maggi Scheffer & outros, segundo despacho publicado hoje no Diário Oficial da União.

SANDRA MANFRINI, Agencia Estado

12 de setembro de 2013 | 08h35

Segundo informações do Cade, a Alliance One Brasil e o Condomínio Rural Elizeu Zulmar Maggi Scheffer pretendem constituir uma nova empresa, que será controlada conjuntamente pelos dois, para desenvolver atividades relacionadas à produção, processamento e comercialização de tabaco.

A Alliance atua no processamento e comercialização de tabaco. A Scheffer é um condomínio rural que pertence ao grupo Scheffer que atua no setor de agronegócios e vem realizando experimentos para a produção de folhas de tabaco no Estado do Mato Grosso. A avaliação do Cade foi de que a operação não representa nenhuma sobreposição horizontal. "Essa integração é incapaz de suscitar quaisquer preocupações concorrenciais", diz a análise do Cade.

Tudo o que sabemos sobre:
CadeAllianceScheffer

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.