Cade aprova negócio entre OAS e Caixa Incorporação

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, acordo de investimentos firmado entre OAS Empreendimentos e Fundo de Investimento Imobiliário Caixa Incorporação (FII). Pela operação, o FII Caixa Incorporação irá investir em empreendimentos imobiliários desenvolvidos pela OAS por meio da aquisição de participações societárias em sociedades de propósito específico (SPE).

LUCI RIBEIRO, Agencia Estado

31 de maio de 2013 | 12h25

Até o momento, o acordo prevê aquisição pelo FII Caixa Incorporação de 52,2% da City Park Brotas (SPE Brotas) e de 60,2% da City Park Acupe (SPE Acupe), sociedades de propósito específico criadas para executar empreendimentos em Salvador (BA). Também pela operação, o FII Caixa Incorporação pretende comprar participação nas SPEs do Edifício Blue Diadema e do Condomínio Concept Boutique Residence, localizados em Diadema (SP) e Águas Claras (DF), respectivamente.

Segundo documento apresentado pelas empresas ao Cade, o acordo de investimentos e as operações dele decorrentes mostram-se "amplamente atrativas" para as partes. "Na ótica do FII Caixa Incorporação, haverá melhora na rentabilidade do seu capital com alocação de recursos em projetos habitacionais dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Para a OAS, a chegada do parceiro - além de trazer a expertise da Caixa Econômica Federal no desenvolvimento de projetos imobiliários - repercutirá na redução da necessidade de financiamento direto dos projetos com caixa próprio da companhia".

O despacho com a aprovação do negócio é assinado pela Superintendência-Geral do Cade e está publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 31.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.