Ueslei Marcelino / Reuters
Ueslei Marcelino / Reuters

Cade aprova venda de fatia da Eletrobras em Transmissora Matogrossense para Alupar

Alupar já detinha 46% do capital social da empresa e, com o novo negócio, passará a ter o controle acionário da transmissora

Luci Ribeiro, O Estado de S.Paulo

01 de abril de 2019 | 11h31

BRASÍLIA - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição, pela Alupar, da participação de 49% da Eletrobras na Transmissora Matogrossense de Energia (TME)

A Alupar já detinha 46% do capital social da empresa e, com o novo negócio, passará a ter o controle acionário da transmissora. O aval do Cade está formalizado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 1.º.

A TME explora o sistema de transmissão de energia elétrica no Estado de Mato Grosso, cobrindo aproximadamente 348 km por meio da LT Jauru-Cuiabá e da subestação 500 kV / 750 MVA Jauru.

"As requerentes justificam a operação sob o ponto de vista estratégico, ressaltando que a operação permite à compradora desenvolver e investir em infraestrutura no setor de energia, enquanto para os vendedores representa oportunidade de reduzir a alavancagem financeira e o endividamento das empresas Eletrobras", diz o parecer do Cade. 

O negócio aprovado confirma resultado de leilão realizado em 2018 para alienar participações societárias da Eletrobras e controladas em Sociedade de Propósito Específico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.