Cade aprova venda de torres da Nextel à American Tower

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição, pela American Tower, de 100% das cotas detidas pela Nextel na Nextel Torres. O negócio de US$ 413 milhões abrange a compra de até 2,8 mil torres de telecomunicação da Nextel no Brasil.

LUCI RIBEIRO, Agencia Estado

28 de outubro de 2013 | 10h37

Para a Nextel, o negócio representa uma "desverticalização" e a possibilidade de obter maiores recursos para investimento em seus sistemas de gerenciamento e equipamentos de rede", e a American Tower, por sua vez, passará a ser a proprietária das torres de telecomunicação e responsável, portanto, pelos investimentos em sua melhoria e manutenção, assim como pela oferta indistinta de espaços excedentes às empresas de telecomunicação", diz documento do Cade sobre a operação.

De acordo com o órgão, a "operação é pró-competitiva e os índices de concentração não alcançam patamares que suscitariam preocupações concorrenciais". A aprovação do negócio pelo Cade está em despacho publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
NextelAmerican TowerCade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.