Cade determina venda de lojas do Grupo Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar e a Via Varejo informam que celebraram nesta quarta-feira, 17, Termo de Compromisso de Desempenho (TCD) com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a aprovação do acordo de associação celebrado entre a CBD e Casa Bahia (CB) Comercial em 4 de dezembro de 2009 e aditado em 1º de julho de 2010.

AE, Agencia Estado

17 de abril de 2013 | 13h57

Pelo termo de compromisso, CBD, CB e Viavarejo têm por principal obrigação vender um total de 74 lojas, localizadas em 54 municípios distribuídos em seis Estados e no Distrito Federal, que juntas representaram aproximadamente 3% das vendas brutas consolidadas de Viavarejo em 2012. "CBD, CB e Viavarejo reiteram seu compromisso de seguir cooperando com o Cade até o cumprimento integral de todas as obrigações assumidas nesta data", informam as empresas em fato relevante.

De acordo com as companhias, a aprovação encerra as obrigações assumidas pela CBD, CB e Viavarejo por força do Acordo de Preservação de Reversibilidade da Operação (APRO) celebrado com o Cade em 3 de fevereiro de 2010, "permitindo que a Viavarejo obtenha plenamente todas as sinergias da associação".

Tudo o que sabemos sobre:
CadePão de Açúcarlojas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.