PUBLICIDADE

Publicidade

Caffarelli é o novo vice-presidente do Banco do Brasil

Executivo - um dos braços direitos do presidente Aldemir Bendine - deixa a responsabilidade sobre o varejo do BB e passa a cuidar dos grandes clientes e dos negócios no exterior

Por Fernando Nakagawa e da Agência Estado
Atualização:

BRASÍLIA - O Banco do Brasil confirmou há pouco à Agência Estado novas mudanças na direção da instituição. Segundo a assessoria de imprensa, após a saída ontem do ex-vice-presidente de atacado, negócios internacionais e private bank do banco, Allan Toledo Simões, o atual vice-presidente de negócios de varejo, Paulo Rogério Caffarelli, assume oficialmente o posto de Toledo.

PUBLICIDADE

Assim, Caffarelli - que é um dos braços direitos do presidente Aldemir Bendine - deixa a responsabilidade sobre o varejo do BB e passa a cuidar dos grandes clientes e dos negócios no exterior do banco estatal.

Para o lugar de Caffarelli irá o atual vice-presidente de varejo, distribuição e operações do banco, Alexandre Corrêa Abreu. Para o posto que ficará vago com a saída de Abreu foi escolhido o atual diretor de distribuição do BB em São Paulo, Dan Marinho Conrado. Para o posto de Conrado em São Paulo, ainda não há nome escolhido.

A mudança na direção do banco tem como objetivo realizar a troca de funções entre os principais executivos da casa. Segundo a assessoria de imprensa do banco federal, "a intenção foi promover um rodízio natural entre os vice-presidentes, que estão no cargo desde 2009".

A troca de cadeiras foi aprovada pelo Conselho de Administração do banco em consulta entre os membros do grupo, na chamada decisão "ad referendum" e já está em vigor. A exoneração de Allan Toledo Simões também foi realizada dessa maneira.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.