Cai receita operacional do Carrefour na América Latina

A receita operacional do Carrefour na América Latina recuou 6% no primeiro semestre de 2013, para 217 milhões de euros, frente a 231 milhões de euros no mesmo período do ano passado.

Agencia Estado

29 de agosto de 2013 | 07h21

De acordo com o documento divulgado nesta quinta-feira, a rentabilidade do Carrefour no Brasil continua a crescer em função do crescimento das vendas e do bom controle das despesas gerais em um contexto de inflação sobre a massa salarial.

O crescimento das vendas a taxas de câmbio constantes na América Latina foi de 13,3% entre janeiro e junho deste ano, chegando a 6,95 bilhões de euros. O efeito cambial foi fortemente negativo no primeiro semestre. A Lucratividade no Brasil continua crescente.

Na Argentina, o negócio permaneceu resistente diante do congelamento de preços e doas aumentos salariais que impactaram na rentabilidade. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
CarrefourAmérica Latina

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.