Caixa, BB e Bradesco concluem criação da Elo Serviços

A Caixa Participações, braço de investimento da Caixa Econômica Federal, fechou nesta segunda-feira acordo definitivo de acionistas com a Elopar (holding do Bradesco e Banco do Brasil) para formalizar a criação da Elo Serviços, segundo o diretor executivo da CaixaPar, Carlos Magno. A operação deve ser comunicada ao mercado ainda hoje. A Caixa terá 33% das ações e os outros dois bancos o restante.

ALINE BRONZATI E ALTAMIRO SILVA JÚNIOR, Agencia Estado

17 de abril de 2012 | 16h27

A Elo Serviços emite os cartões da bandeira nacional Elo, criada em 2010 por Bradesco e BB. A entrada da Caixa Econômica Federal na Elo foi anunciada em abril de 2011. Na semana passada, na entrevista coletiva do banco para anunciar redução de juros, executivos do banco informaram que a Caixa já emitiu mais de 2 milhões de cartões de débito da bandeira.

Focada na baixa renda, a meta da Elo é ter 15% do mercado brasileiro de cartões até 2015. Juntos, os três bancos já emitiram 3 milhões de cartões da bandeira Elo até agora. "A meta é ambiciosa, porém bastante factível, dado à presença dos três bancos", disse Magno à Agência Estado.

Tudo o que sabemos sobre:
bancoscartõesElo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.