Caixa firma parceria para emitir cartão japonês JCB

A Caixa Econômica Federal firmou nesta segunda-feira, 9, uma parceria para emissão, no Brasil, de cartões de crédito com a bandeira japonesa JCB. A expectativa é comercializar 5 milhões de plásticos nos próximos três anos.

MARCELLE GUTIERREZ, Agencia Estado

09 de setembro de 2013 | 19h12

Segundo comunicado da instituição financeira, o objetivo é diversificar o portfólio com outra opção de bandeira internacional. A Caixa possui as bandeiras Elo, Mastercard e Visa.

Para o vice-presidente de negócios emergentes da Caixa, Fábio Lenza, o crescimento do mercado de cartões vai demandar maior variedade na indústria de meios de pagamento. "A Caixa planeja acrescentar, futuramente, cartões de débito e cartões pré-pagos ao seu portfólio da bandeira JCB", afirmou.

O diretor-presidente da JCB Internacional, Koremitsu Sannomiya, declarou que o Brasil se tornou centro das atenções por sediar eventos esportivos.

No mundo, a JCB está em 24 milhões de comércios e possui 80 milhões de titulares de cartões. A empresa de adquirência parceira no Brasil é a Cielo. Dessa forma, a bandeira JCB é aceita em 1,2 milhão de estabelecimentos comerciais.

Tudo o que sabemos sobre:
CaixaJCB

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.