Caixa lança fundo de investimento de ações livre

A Caixa Econômica Federal lançou nesta segunda-feira o Caixa FI Ações Multi Setorial, fundo de investimento de ações livre, que se caracteriza por não estar referenciado ao desempenho dos principais índices da Bolsa. O fundo de renda variável é destinado tanto a investidores pessoa física quanto jurídica, informa o comunicado divulgado pelo banco.

AE, Agencia Estado

17 de dezembro de 2012 | 11h45

Segundo a Caixa, o caixa FI Ações Multi Setorial tem a estratégia de seleção de ações com alto potencial de valorização, mediante prática de gestão ativa da carteira do fundo, sem restrição a nenhum setor de atividade econômica para a composição de seu portfólio.

No acumulado do ano, até novembro, os fundos ações livre registraram rentabilidade de 13,56% ante o desempenho do Ibovespa, de 1,27%, no mesmo período, de acordo com a Caixa. "A recuperação esperada para a economia brasileira no próximo ano deverá vir acompanhada de melhora nos resultados das grandes companhias, o que deve favorecer o desempenho dos fundos de ações que não têm compromisso de seguir um índice específico", diz, na nota, o vice-presidente de Gestão de Ativos de Terceiros da Caixa, Marcos Vasconcelos.

Os clientes Caixa poderão aplicar a partir de R$ 100,00 em um fundo com rentabilidade e liquidez diárias, taxa de administração de 1,50% ao ano, e sem cobrança de taxa de performance. As movimentações neste fundo poderão ser efetuadas nas agências do banco ou pelo Home Broker do Internet Banking Caixa.

Tudo o que sabemos sobre:
fundo de investimentoCaixalançamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.