Cargill compra unidade de produtos de tomate da Unilever

A Cargill assinou um acordo para adquirir a unidade de molhos, polpas e extratos de tomate da Unilever no Brasil, por aproximadamente R$ 600 milhões. A aquisição torna a companhia norte-americana proprietária de marcas líderes no País como Pomarola, Tarantella, Elefante e Pomodoro. A aquisição inclui a unidade produtos para o varejo, além de instalações e fábrica em Goiânia.

ANA CONCEIÇÃO, Agencia Estado

24 de setembro de 2010 | 16h11

Ambas as empresas esperam concluir a transação no final deste ano. O acordo estará sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

"A aquisição da unidade de produtos de tomate da Unilever exemplifica nosso compromisso de longo prazo com nossos negócios no Brasil", disse Sergio Rial, vice-presidente sênior da Cargill. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.