Cargill compra unidade de produtos de tomate da Unilever no Brasil

Com negócio de cerca de R$ 600 milhões, companhia norte-americana se torna proprietária de marcas líderes no País, como Pomarola e Elefante

Ana Conceição, da Agência Estado,

24 de setembro de 2010 | 15h37

A Cargill assinou um acordo para adquirir a unidade de molhos, polpas e extratos de tomate da Unilever no Brasil, por aproximadamente R$ 600 milhões. A aquisição torna a companhia norte-americana proprietária de marcas líderes no País como Pomarola, Tarantella, Elefante e Pomodoro. A aquisição inclui a unidade produtos para o varejo, além de instalações e fábrica em Goiânia.

Ambas as empresas esperam concluir a transação no final deste ano. O acordo estará sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

"A aquisição da unidade de produtos de tomate da Unilever exemplifica nosso compromisso de longo prazo com nossos negócios no Brasil", disse Sergio Rial, vice-presidente sênior da Cargill. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
CargillmolhosUnilevermarcas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.