Divulgação/Marinha Portuguesa
Divulgação/Marinha Portuguesa

Cargueiro pega fogo no Atlântico com mais de 1.000 carros da Porsche a bordo

O navio do Grupo Volkswagen levava quase 4 mil veículos da Alemanha para os Estados Unidos 

Redação, O Estado de S.Paulo

18 de fevereiro de 2022 | 16h00

Um navio cargueiro pegou fogo no oceano Atlântico com 3.965 veículos a bordo, sendo cerca de um quarto deles da montadora de luxo Porsche, segundo a Bloomberg. Os 1.100 carros da marca estão no navio chamado Felicity Ace, junto com veículos do Grupo Volkswagen, que também abriga automóveis da Audi, da Bentley, da Bugatti e da Lamborghini, além daqueles com sua marca própria. 

Com o tamanho de três campos de futebol, o cargueiro Felicity Ace emitiu o primeiro sinal de alerta na manhã de quarta-feira, 16, reportando um incêndio. Segundo a Marinha Portuguesa, os 22 tripulantes deixaram a embarcação e não precisaram de cuidados médicos.

O Felicity Ace saiu da Alemanha rumo a um porto em Rhode Island, nos Estados Unidos, mas teve o problema antes de chegar ao seu destino. A Volkswagen tenta recuperar o navio. O incêndio acontece durante uma fase difícil para as montadoras, que lidam com a escassez global de semicondutores, levando ao aumento de preços dos automóveis e à redução das vendas no setor

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.