Carrefour anuncia novo presidente para o Brasil

O Grupo Carrefour anunciou nesta sexta-feira, 25, a indicação de um novo executivo para presidir a Brepa Comércio e Participações, holding do grupo no Brasil, que assumirá o comando da empresa no País a partir de 4 de novembro.

ANDRÉIA LAGO, Agencia Estado

25 de outubro de 2013 | 12h44

Segundo comunicado do grupo varejista francês, Charles Desmartis irá supervisionar todas as atividades do Carrefour no Brasil, incluindo os hipermercados Carrefour, os supermercados Bairro e os serviços financeiros, além do Atacadão.

O comunicado do Carrefour afirma que a nova organização vai permitir uma nova fase no desenvolvimento do grupo varejista no País, "marcada por renovação da rede de lojas e pela aceleração da expansão no Brasil".

Desmartis, de 56 anos, estava no comando do Grupo de Controle Financeiro desde 2011. Graduado pela École des Hautes Etudes Commerciales (HEC) e pela Universidade Stanford, o executivo iniciou sua carreira na Câmara de Comércio França-Brasil, em São Paulo, e fala português fluente. Desmartis passou 12 anos desempenhando funções executivas no Grupo Controle Financeiro, em Bruxelas, Berlin, Barcelona e Paris.

Tudo o que sabemos sobre:
carrefourpresidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.