Carrefour Brasil fecha 5 lojas e foca na rede Atacadão

O Carrefour Brasil decidiu encerrar as operações de cinco lojas no País, ao priorizar a expansão da rede Atacadão. No total foram fechadas duas unidades na capital paulista (Ipiranga e Morumbi), uma em Uberaba (MG), uma em Vitória (ES) e outra em Brasília (DF).

FABIANA HOLTZ, Agencia Estado

31 de agosto de 2011 | 13h11

Em nota, a companhia informa ainda que está investindo na revitalização e reforma de cerca de 20 lojas, com investimento 50% superior ao realizado no ano passado. Com taxas de crescimento melhores, a rede Atacadão tem sido o alvo dos principais investimentos da empresa. Neste ano, o grupo pretende inaugurar 17 unidades da rede.

Em São Paulo, segundo o Sindicato dos Comerciários da capital, com a desativação das lojas, a empresa está oferecendo a possibilidade de desligamento ou remanejamento para 600 funcionários.

Temendo novas demissões, membros do sindicato se reuniram ontem com representantes da companhia para discutir o caso. Na ocasião, a entidade solicitou uma reunião com o presidente do Carrefour no Brasil, Luiz Fazzio. De acordo com o presidente do sindicato, Ricardo Patah, a expectativa é de que o encontro aconteça ainda esta semana.

Tudo o que sabemos sobre:
Carrefour BrasilfechamentoATacadão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.