Casa Show e TendTudo se unem na BR Home Centers

A carioca Casa Show anunciou hoje a fusão com a TendTudo, criando a BR Home Centers, primeira holding nacional do varejo de materiais de construção. As empresas têm juntas 18 lojas, quatro centros de distribuição, 1.500 funcionários e um faturamento de R$ 500 milhões. Na primeira etapa da fusão, as duas marcas continuarão sendo usadas, mas a BR Home Center avalia escolher uma delas para a expansão.

GLAUBER GONÇALVES, Agencia Estado

19 de julho de 2010 | 18h46

Segundo o presidente da holding, Jacinto Borges, um dos objetivos é formar uma empresa de maior dimensão para disputar o mercado com concorrentes como Leroy Merlin e Telhanorte. "Queremos sinalizar ao mercado, que é muito competitivo, que há um novo player se consolidando", disse. Ele afirma que a empresa pretende entrar no mercado de São Paulo, mas afirmou que regiões menos competitivas podem ser priorizadas inicialmente.

"A competição em São Paulo é mais acirrada. Podemos adiar a entrada nesse mercado e priorizar, num primeiro fomento, outras regiões em que não atuamos", declarou. A TendTudo tem lojas em Goiânia, Brasília, Feira de Santana (BA), Salvador, Fortaleza e São José do Rio Preto (SP). Já a Casa Show atua apenas no Estado do Rio.

Borges avalia que a fusão dará ao grupo melhores condições de negociação com fornecedores e aumentar a capacidade de entrega e distribuição, além de dar mais fôlego financeiro para abrir novas lojas e contratar mais. "Isso permitirá um aumento do faturamento. É o nosso objetivo este ano."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.