PUBLICIDADE

Casas Bahia e Ponto Frio entram no mercado de móveis planejados

Redes da Via Varejo vão oferecer projetos de revitalização de ambientes e móveis fabricados sob encomenda

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Móveis planejados: estratégia de expansão no varejo Foto: Divulgação

SÃO PAULO - As Casas Bahia e o Pontofrio vão entrar no setor de móveis planejados. A estratégia foi anunciada nesta sexta-feira pela Via Varejo, dona das duas redes de varejo popular.

PUBLICIDADE

As redes vão oferecer projetos de revitalização de ambientes e móveis fabricados sob encomenda. Na primeira etapa, duas lojas da Casas Bahia em São Paulo foram reinauguradas com espaço redesenhado para oferecer o novo serviço.

Os consumidores terão novo ambiente de exposição dos móveis, onde os móveis são organizadas em quatro estilos: jovem, contemporânea, romântica e natural.

Em outro espaço haverá móveis planejados, projeto desenvolvido em parceria com a fabricante Unicasa. A loja vai oferecer vendedores treinados para oferecer soluções para todos os ambientes da casa a partir de projetos personalizados. 

Móveis planejados: objetivo da rede é se tornar referência no mercado Foto: Divulgação

O presidente da Via Varejo, Líbano Barroso, afirmou que o objetivo é tornar a rede varejista referência no segmento de móveis no Brasil. "O mercado está em evolução e enxergamos uma grande oportunidade de desenvolvimento", afirmou. "A Via Varejo tem uma indústria bem estruturada, experiência e capilaridade no varejo, além de capacidade de investimento para sermos protagonistas no segmento."

O lançamento foi nas unidades da Casas Bahia em Cidade Dutra, zona Sul de São Paulo, e na unidade de Santo André, no ABC Paulista. Até o fim do ano mais 11 unidades das marcas no Estado de São Paulo também terão o novo serviço. A implantação dos dois projetos em outras unidades da marca será definida após análise de resultados, no primeiro semestre de 2015.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.