Celebrada no exterior, Droga5 prepara sua chegada ao País

Para comandar operação, agência contratou o executivo Renato Zandoná

PUBLICIDADE

Foto do author Fernando Scheller

Uma das agências mais celebradas em festivais internacionais de criatividade – incluindo o Cannes Lions, que tem o Estadão como representante oficial no Brasil – vai desembarcar no País no próximo ano. Trata-se da Droga5, criada por David Droga, que vai chegar por aqui pelas mãos da Accenture Interactive, braço de marketing do grupo mais conhecido como consultoria empresarial – e que adquiriu a casa criativa em 2019.

Segundo a reportagem apurou com três fontes que acompanham o assunto, a Accenture Interactive contratou o executivo Renato Zandoná para comandar a operação. Zandoná, aliás, atuava em outra agência considerada por “pensar fora da caixa”: a AKQA, cuja operação brasileira, nos últimos anos, foi também um dos destaques de Cannes Lions, inclusive trazendo Grand Prix (Grande Prêmio) para casa.

David Droga, fundador da Droga5, agência destacada em criatividade Foto: Accenture/Divulgação

PUBLICIDADE

Fontes ligadas à operação afirmam que Zandoná está em Nova York para se preparar para trazer a nova operação para o País. A agência Droga5 foi fundada em 2006, e ficou conhecida por assinar campanhas para clientes como Amazon e The New York Times e, principalmente, para a série Game of Thrones, da HBO.

Por diversas vezes, a empresa recebeu prêmios como a principal agência independente global, mas acabou sendo incorporada pela Accenture. A venda para o grupo ocorreu quando a agência de talentos William Morris Endeavor (WME), que detinha uma fatia de 49% na Droga5, decidiu se desfazer de participações em negócios não ligados à sua atividade principal. A Accenture teria pago US$ 475 milhões pela agência, de acordo com a Forbes.

Publicidade

Procurada, a assessoria de imprensa da Accenture Interactive confirmou a contratação de Zandoná há três meses, mas não quis fazer comentários sobre a chegada da Droga5 ao País

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.