28 de março de 2012 | 17h43
O aumento de capital seria inferior ao montante de 1,6 bilhão de reais sugerido e já rejeitado pela Eletrobras e não prevê controle acionário pela estatal federal.
"A Eletrobras não quer assumir a Celpa", disse Queiroz Jr. sobre a estatal federal que tem cerca de 34 por cento de participação na empresa paraense.
"Quem vai sofrer com o processo são os bancos que são os mais ricos que estão aí", disse Queiroz ao comentar sobre o alongamento e redução da dívida da Celpa.
A Celpa teria uma dívida de cerca de 2 bilhões de reais segundo balanços da companhia, mas o valor pode ser superior ao declarado considerando as habilitações dos credores que foram apresentadas na semana passada e ainda estão sendo avaliadas.
A Eletrobras é um dos principais credores da Celpa.
A empresa tem que apresentar o plano de recuperação judicial à Justiça até o início de maio, segundo afirmou Jorge Queiroz Jr.
(Por Tiago Pariz)
Encontrou algum erro? Entre em contato