Cemig eleva participação na Santo Antonio Energia

A Cemig anunciou nesta sexta-feira, 14, que elevou sua participação na Santo Antonio Energia, hoje em 10%. O operação ocorreu com a aquisição, por meio do FIP Melbourne, no qual a Cemig GT é cotista, de 83% do capital total e 49% das ações com direito a voto da SAAG Investimentos, detidas pela Andrade Gutierrez Participações.

MARCELLE GUTIERREZ, Agencia Estado

14 de março de 2014 | 19h09

O preço da aquisição será de R$ 835.384.911,00 e, até a data da conclusão da transação, a SAAG deterá 12,4% de participação na Madeira Energia, mais conhecida como Santo Antonio Energia.

A estrutura da operação, de acordo com fato relevante enviado pela Cemig à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), será através de Fundos de Investimento em Participações (FIPs) e outros veículos, na qual a Cemig GT tem participação minoritária.

A conclusão está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Atualmente, a Santo Antonio Energia tem como acionistas Furnas (39%), Cemig GT (10%), Odebrecht (18,6%), Andrade Gutierrez (12,4%) e Caixa FIP Amazônia Energia (20%).

Tudo o que sabemos sobre:
CemigSanto Antonio Energia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.