Chef criador de biopadaria aposta na expansão do mercado de orgânicos

Ricardo Corrêa falou sobre o setor de alimentação no aquecimento para a Feira do Empreendedor

Estadão PME, O Estado de S. Paulo

04 Fevereiro 2015 | 14h09

O convidado do aquecimento para a Feira do Empreendedor desta quarta-feira (4) foi o chef Ricardo Corrêa, que decidiu inovar investindo em uma padaria cuja produção é feita a partir de ingredientes orgânicos. Localizada no bairro da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, a biopadaria Wheat Organics tem atraído cada vez mais a atenção de clientes que buscam alimentos saudáveis.

Conforme ressaltou o empresário, o mercado de alimentação saudável está em expansão e é um bom caminho para quem deseja empreender. "Tem oportunidade, sim. Recebemos o produtor na nossa loja e ele é o termômetro fiel do que está acontecendo. No varejo, há uma demanda por locais de venda agradáveis, com a cultura da alimentação saudável, com o viés da sustentabilidade. A magia dos orgânicos está em fazer uma conexão entre o prato e o campo", reflete.

Apesar do momento da economia brasileira ser pouco encorajador para investimentos, o chef garante que o caminho da alimentação pode ser seguro. "A alimentação saudável é tendência, não é uma moda, e veio para ficar. As famílias jovens, com filhos pequenos, já seguem neste caminho, o que tende a criar um hábito", explica Corrêa. "Quando falamos em crise, falamos em perigo ou oportunidade. Ficamos com a segunda opção."

Outro segmento que o empresário acredita ser promissor para novos investidores é a produção de alimentos orgânicos em escala, desde que haja um rigoroso padrão de qualidade que mantenha as características procuradas pelo cliente. "Há oportunidades também na área de produtos industrializados orgânicos. Por que não? Dá para fazer. Tem um desafio forte, que é o fornecimento. Quem vai produzir em escala tem que fomentar a outra ponta, o produtor. É preciso levar a estrutura de excelência para toda a escala", comenta o chef.

A transmissão diária de entrevistas pela 'TV Estadão', a partir das 13 horas, faz parte de uma ação em parceria entre o Estadão PME e o Sebrae-SP, que realiza a partir do dia 7 de fevereiro a Feira do Empreendedor no Pavilhão Anhembi Parque, em São Paulo.

 

Mais conteúdo sobre:
Sebrae empreendedorismo negócios

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.