China Airlines compra 6 novos aviões da Boeing

A China Airlines, com base em Taiwan, disse nesta sexta-feira que comprará seis novas aeronaves de passageiros Boeing 777-300ER, à medida que busca expandir o tamanho da frota diante de expectativas de que a demanda por viagens de lazer continuarão robustas.

AE, Agencia Estado

21 de dezembro de 2012 | 09h21

A compra dos jatos, que custará US$ 345 milhões, cada, ocorre logo após a empresa anunciar no início da semana que faria um leasing de quatro aviões de passageiros do mesmo modelo da GE Capital Aviation. A compra mais recente de US$ 2,07 bilhões levará o número de jatos da China Airlines para 82.

Todos os 10 aviões, que serão utilizados em rotas de longa distância para a América do Norte e Europa, estão programados para serem entregues a partir de 2014, disse a empresa em um comunicado.

A China Airlines, a maior companhia aérea de Taiwan em termos de receita, tem aprofundado os esforços para aumentar o tamanho de sua frota e migrar para jatos com motor mais eficiente em combustível, enquanto a viagem de turismo e negócios em Taiwan aumentou constantemente desde a eleição de um presidente favorável à China em 2008. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
CHINABOEING

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.