Publicidade

China amplia acesso à carne bovina e de aves do Brasil

Segundo ministro Wagner Rossi, país elevou para 8 os frigoríficos de bovinos que podem exportar e autorizou mais 25 unidades de carne de aves a também venderem ao mercado chinês

Por Reuters
Atualização:

O governo chinês ampliou o acesso a seu mercado por parte de processadores brasileiros de carnes, após negociações durante a visita oficial da presidente Dilma Rousseff, informou o Ministério da Agricultura nesta terça-feira, 19.

PUBLICIDADE

Segundo o ministro Wagner Rossi, a China elevou de 3 para 8 os frigoríficos de bovinos no Brasil que podem exportar para o país e autorizou mais 25 unidades de carne de aves brasileiras a também venderem para o mercado chinês.

Durante a visita da comitiva brasileira ao país, na semana passada, os chineses já haviam informado a abertura à carne suína, última das três principais carnes que ainda não estavam autorizadas a entrar no país.

O ministro Wagner Rossi afirmou a jornalistas, em Brasília, que prosseguem negociações sobre outros setores, como tabaco, milho, gelatina, citros, sêmen e embriões bovinos.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.