
25 de outubro de 2011 | 22h45
A China pode considerar tomar mais medidas fiscais para reestruturar sua economia e estabilizar seu crescimento econômico, informou hoje o diário estatal China Secutiries Journal. A política fiscal poderia ter um papel maior num futuro próximo com "a reestruturação da economia e estabilização do crescimento econômico" se tornando o principal desafio do governo", segundo o jornal.
A China pode aumentar gastos públicos com ciência e tecnologia, avançar em inovação independente, indústrias estratégias, fortalecer o apoio a projetos de economia de energia e proteção do meio ambiente, assim como empresas de pequeno e médio porte, disse o periódico. A China também poderia melhorar seu projeto piloto que permite que governos locais vendam papéis diretamente, reformar o sistema de distribuição de recursos fiscais entre administrações locais e central.
Separadamente, Pequim poderia avançar com sua reforma tributária em vários níveis, melhorar em relação à proteção do meio ambiente e criar empregos, disse o jornal.
As informações são da Dow Jones. (Paula Moura)
Encontrou algum erro? Entre em contato