Chinesa XCMG abre em Minas Gerais 1ª fábrica no exterior

A fabricante chinesa de equipamentos pesados Xuzhou Construction Machinery Group (XCMG) abriu nesta sexta-feira, 6, sua primeira unidade de produção no exterior - e é no Brasil, em Minas Gerais, segundo informou a companhia.

REUTERS

06 de junho de 2014 | 12h25

A fábrica foi aberta na cidade de Pouso Alegre com foco no atendimento de mercados nas Américas e na África. Até agora a XCMG, quinta maior fabricante de máquinas de construção do mundo, vem distribuindo seus produtos no Brasil em parceria com a brasileira Êxito Import & Export.

Segundo a XCMG, a fábrica tem capacidade de produção anual para 7 mil unidades de seus principais produtos de máquinas de construção, incluindo guindastes móveis, escavadoras hidráulicas, pás carregadoras com rodas, máquinas de compactação e motoniveladoras.

A prefeitura de Pouso Alegre afirmou em comunicado que a perspectiva é que a fábrica atinja produção de 10 mil máquinas por ano e que o investimento inicial de 200 milhões de dólares pode chegar a cerca de 500 milhões de dólares nos próximos anos.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Tudo o que sabemos sobre:
EMPRESASXCMGPouso AlegreMinas Gerais

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.