
19 de agosto de 2010 | 19h16
Ségal evitou detalhar os investimentos na ampliação da unidade da PSA no Brasil, porque os planos incluem ainda definições da Peugeot, que também produz veículos na fábrica de Porto Real. "Por meio dessa ampliação, esperamos preparar a unidade para suportar uma capacidade de demanda prevista para entre 2018 e 2020", afirmou o diretor da companhia.
Com a modernização da unidade fluminense, a Citroën aposta em apenas dois modelos novos para atingir a meta de crescimento em 2011 no País: o utilitário esportivo Aircross, que começa a ser vendido no mês que vem para brigar com o Ford Ecosport e o VW CrossFox, e um novo modelo previsto para o próximo ano. A Citroën tem como meta vender 2 mil unidades por mês do Aircross, cujo preço deve ficar entre R$ 55 mil e R$ 65 mil, e o veículo previsto para 2011 deve ter mil unidades comercializadas mensalmente.
Se as metas forem cumpridas, a companhia de origem francesa espera terminar o próximo ano com 3,5% do mercado nacional de veículos, ante 3,2% em 2010 e 2,5% em 2009, e chegar a 165 concessionárias no País no final do próximo ano, 15 a mais que neste ano. "Em 2012, com a nova etapa de crescimento finalizada, teremos mais lançamentos de modelos novos no País", concluiu Segal.
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