ClickBus celebra crescimento recorde
Conteúdo Patrocinado

ClickBus celebra crescimento recorde

Criada há uma década, marketplace investe em tecnologia para dobrar de tamanho em 2022

ClickBus, Estadão Blue Studio
Conteúdo de responsabilidade do anunciante

27 de maio de 2022 | 07h00

Marketplace pioneira em transações para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, a ClickBus começou o ano celebrando o melhor trimestre da sua história. Os resultados da empresa foram 117% superiores aos obtidos no mesmo período do ano passado e 181% maiores em comparação aos do primeiro trimestre de 2019, quando ainda não havia os impactos da pandemia de covid-19.

No período entre janeiro e março de 2022, foram vendidas por meio do marketplace, passagens suficientes para realizar mais de 82 mil voltas na Terra ou mais de 1.3 mil idas e voltas para a Lua.

Com base nesse início de ano promissor, a ClickBus projeta dobrar de tamanho em 2022. Isso depois do grande avanço conquistado no ano passado – quando, com a retomada gradual do turismo, a venda de passagens pela empresa cresceu 83% em comparação à de 2020. A aceleração dos serviços digitais durante a pandemia contribuiu para expandir a demanda por passagens rodoviárias online. Antes da chegada da covid-19 ao Brasil, 12% de todas as vendas do setor eram feitas via internet.

Hoje, essa parcela já ultrapassa 20%. “A experiência digital é fator essencial para o crescimento de qualquer segmento de varejo nos últimos anos, o que não é diferente no setor de passagens rodoviárias”,lembra o CEO da ClickBus, Phillip Klien. “Este era um setor com muitas oportunidades e nós identificamos que poderíamos trazer uma experiência digital abrangente e verdadeiramente eficiente para os usuários. Buscamos trazer isso para inovar esse mercado e impulsionar cada vez mais as viagens de ônibus pelo Brasil.”

No período pós-vacina, a ClickBus identificou novos casos de uso acontecendo baseado nas mudanças de comportamento

pós-pandemia, como a redescoberta de destinos nacionais.  Além disso,o ônibus vem se destacando ao se adaptar - você pode não chegar tão rápido fazendo uma viagem Rio-SP quanto o aéreo, mas com certeza vai ser muito mais confortável e econômico. Trata-se do modal mais democrático, tanto por conta do preço mais acessível quanto pela variedade de oferta e a alta capilaridade – as viagens rodoviárias chegam a mais de 80% dos 5,5 mil municípios brasileiros.

Aproximando-se da marca de 40 milhões de passagens emitidas desde sua fundação, em 2013, a ClickBus vem investindo em novas tecnologias e aprimorando a experiência dos clientes, que encontram oportunidades em condições especiais para todo o Brasil. O marketplace já reúne mais de 200 empresas de transporte rodoviário. “Essas parceiras da ClickBus têm exercido um papel essencial ao investir na modernização das frotas e no conforto dos passageiros”, reconhece Klien.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.