CNPE aprova realização da 11ª rodada da ANP para setembro

Segundo ministro de Minas e Energia, serão licitados 174 blocos exploratórios, sendo 87 em terra e 87 no mar, em uma área total de 123 mil Km²

Renato Andrade, da Agência Estado,

28 de abril de 2011 | 13h53

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizará em setembro a 11ª rodada de licitação de blocos exploratórios de petróleo e gás. A licitação foi aprovada em reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), realizada nesta quinta-feira, 28. Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, serão licitados 174 blocos exploratórios, sendo 87 em terra e 87 no mar, em uma área total de 123 mil quilômetros quadrados.

Lobão frisou que os blocos em mar não estão na área do pré-sal. De acordo com o cronograma inicial, o pré-edital com a minuta do contrato de concessão deve ser publicado no dia 3 de junho. Na mesma data, será disponibilizado um pacote de dados sobre os blocos que serão licitados. No dia 9 de junho, o governo pretende publicar a versão final do edital de licitação e o contrato de concessão. A licitação, propriamente dita, está prevista para ocorrer no dia 12 de setembro, quando as empresas apresentarão as suas ofertas.

Segundo Lobão, a expectativa é que os contratos dos blocos licitados sejam assinados em dezembro deste ano. O ministro explicou, ainda, que os blocos em licitação estão localizados em nove Estados: Maranhão, Ceará, Espírito Santo, Amapá, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia e Alagoas.

Tudo o que sabemos sobre:
ANPlicitaçãoblocospetróleo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.