Cobasi cria a marca Pet Fácil, para loja compacta

A Cobasi, pioneira no conceito de megalojas de produtos para animais de estimação e principal concorrente do Pet Center Marginal, lançará neste mês uma segunda bandeira, o Pet Fácil. Com essa marca, a empresa entrará no segmento de lojas compactas, de 400 a 600 metros quadrados. As lojas ?clássicas? da Cobasi tem pelo menos 1.000 metros.

MARINA GAZZONI, Agencia Estado

09 de dezembro de 2013 | 09h05

A nova bandeira vai priorizar a venda de produtos e não terá a oferta de animais e serviços. A primeira unidade do Pet Fácil será na avenida Washington Luiz, em São Paulo, e a segunda em Carapicuíba. Segundo Ricardo Nassar, diretor comercial da Cobasi e filho do fundador, a inspiração veio do varejo de alimentos, que usa diversos formatos, de hipermercados a minimercados.

A rede Cobasi deve encerrar 2013 com 22 lojas e abrir mais dez em 2014. Nassar diz que também foi procurado por diversos fundos de investimento, mas que não tem interesse em sócio investidor. ?Temos recursos para a expansão. Não vejo o que eles agregariam.? Ele ressalta que não acredita em crescimento desenfreado no varejo. ?Loja ruim abre e fecha rápido. Muitos dos pontos do Pet Center Marginal foram oferecidos para nós antes e recusamos?, afirma. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
pet shopsCobasi@estadaoconteudo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.