Colgate-Palmolive faz recall de enxaguante bucal com bactérias acima do permitido

Colgate-Palmolive faz recall de enxaguante bucal com bactérias acima do permitido

Inalação acidental do produto com o problema pode ser prejudicial para pessoas com 'sistema imunológico severamente debilitado', que podem estar mais susceptíveis a infecções respiratórias, informou a empresa

O Estado de S. Paulo

22 de outubro de 2014 | 10h46


SÃO PAULO - A Colgate-Palmolive convocou um recall inédito de enxaguante bucal com presença de bactérias acima do permitido.

 A empresa está recolhendo o Colgate PerioGard sem Álcool Solução Bucal de 250 ml, fabricado entre 21 e 26 de fevereiro de 2014, com numeração de lotes de 4053BR122C a 4057BR122C.

No comunicado, a empresa informa ter constatado que alguns lotes do produto podem apresentar uma "não conformidade pela potencial presença bacteriana acima dos limites permitidos". 

A inalação acidental do produto com o problema "pode ser prejudicial para pessoas com sistema imunológico severamente debilitado, que podem estar mais susceptíveis a infecções respiratórias".

Segundo a empresa, a utilização do produto dentro dos parâmetros e indicações descritos em sua embalagem não apresenta riscos ao consumidor.

Para mais informações e substituição do produto, a Colgate-Palmolive colocou à disposição o telefone 0800 703 9366, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h e o site www.colgate.com.br/contato.

Tudo o que sabemos sobre:
recall

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.