Colgate tem lucro maior que o esperado no 4o tri

A Colgate-Palmolive anunciou um lucro trimestral acima do esperado nesta quinta-feira, impulsionado pelo crescimento em mercados emergentes e por aumentos de preço, mas sinalizou que os ganhos deste ano podem ficar um pouco abaixo das expectativas anteriores. A Colgate tem trabalhado para manter os consumidores interessados na marca à medida que eles buscam produtos de preços mais baixos em meio à recessão. O lucro da companhia cresceu para 497 milhões de dólares, ou 0,94 dólar por ação no quarto trimestre, em comparação com um lucro de 414,9 milhões de dólares, ou 0,77 dólar por ação um ano antes. Excluindo encargos de reestruturação, a companhia lucrou 1 dólar por ação, superando a média das previsões de analistas, de 0,98 dólar, segundo a Reuters Estimate. As vendas da empresa subiram 0,5 por cento em termos nominais, para 3,66 bilhões de dólares. Em volume, a expansão foi de 1 por cento. Na América Latina, maior unidade da empresa, as vendas aumentaram 5,5 por cento e o volume cresceu 5 por cento. A pasta de dentes Colgate ganhou participação de mercado durante o trimestre em países como Estados Unidos, Brasil, México e China. (Reportagem de Jessica Wohl)

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.