05 de setembro de 2012 | 16h57
O CEO global da Lenovo, Yang Yanquing, destacou que o mercado brasileiro de computadores é o terceiro maior do mundo e o único no qual a companhia não está entre as três maiores do mercado. "Queremos ampliar nossa fatia de mercado (no Brasil) e a marca CCE se insere nessa estratégia de ataque. Podemos crescer muito rápido entre os consumidores", afirmou, ressaltando que a proximidade da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos aumentam a atratividade do mercado brasileiro.
A expectativa da empresa é de que todas as aprovações e normas regulatórias estejam finalizadas até o primeiro trimestre de 2013. Os planos da Lenovo para a CCE não preveem reestruturações no quadro de funcionários. "A equipe de gestão da CCE, que será essencial às nossas operações no Brasil, conhece bem o consumidor e vai nos ajudar a estabelecer rapidamente uma presença forte no varejo", afirmou Yanquing.
Durante e após a fase de transição não haverá interrupção das operações de fabricação e entrega dos produtos das duas empresas. Tanto a marca CCE quanto Lenovo seguirão no mercado. A estratégia será expandir as marcas de forma independente. A Lenovo vai agregar sua cadeia global de fornecimento de componentes para fabricação dos produtos e a CCE, as fábricas e o conhecimento do mercado local.
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