Divulgação Gillette
Divulgação Gillette

Com Drauzio Varella, Gillette lança ação em prol do Novembro Azul

Ao longo do mês, o oncologista vai participar de vídeos de conscientização sobre o câncer de próstata, doença que mais afeta os homens no mundo

Wesley Gonsalves, O Estado de S.Paulo

15 de novembro de 2021 | 06h00

Pelo segundo ano, a Gillette e o Instituto Lado a Lado pela Vida vão se unir em uma campanha em prol do combate ao câncer de próstata. A iniciativa "bigodes pela saúde do homem" faz parte das ações da marca em comemoração ao Novembro Azul e contará com a participação do médico oncologista Drauzio Varella.  

Conforme divulgado pela marca de lâminas de barbear, a ação também comemora os 10 anos de existência da campanha de prevenção no Brasil feito pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida, uma organização sem fins lucrativos de defesa da saúde masculina e que atua na prevenção do cânceres e das doenças cardíacas em homens. 

Ao longo de novembro, o oncologista vai participar de vídeos de conscientização sobre a doença. Segundo a marca, os conteúdos serão veiculados na televisão e nas redes sociais. Entre as ações da campanha, assim como na edição anterior, a Gillette convidou influenciadores para adotar um visual de bigode para atrair a atenção da população para a prevenção do câncer que mais atinge a saúde masculina.

"Quanto maior for o número de pessoas que fizerem bigode, mais homens serão impactados, o que ajudará a salvar mais vidas" afirma o diretor de marketing da marca no Brasil,  Luis Siqueira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.