Comgás amplia abastecimento em 4 mi de m3/dia em SP

A Comgás, controlada da Cosan, acaba de inaugurar novo gasoduto que amplia em quatro milhões de metros cúbicos por dia a capacidade de abastecimento da empresa na região metropolitana de São Paulo. Com investimentos que somaram mais de R$ 135 milhões, a companhia espera que a obra aumente a segurança do sistema.

GABRIELA VIEIRA, Agencia Estado

24 de fevereiro de 2014 | 13h05

"Hoje, a Comgás entrega 13 milhões de metros cúbicos por dia, sem considerar o despacho térmico, com o novo gasoduto damos mais segurança, além de oferecer redundância ao sistema", afirmou o diretor presidente da Comgás, Luis Henrique Guimarães.

Para o executivo, a obra também permite que a companhia possa ampliar sua rede de atendimento no futuro. "É uma obra de antecipação, permitindo aumentar a área de atendimento, o que é a previsão de crescimento da companhia". Segundo ele, nos últimos anos a Comgás cresceu num ritmo médio de 100 mil novos clientes por ano.

O gasoduto inaugurado nesta segunda-feira, 24, possui 27 km de extensão e 20 polegadas de diâmetro, sendo 25 km em trecho subaquático e 2 km. O projeto foi concluído em 11 meses.

Tudo o que sabemos sobre:
Comgásabastecimento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.