Conab realiza leilão de subvenção ao milho em 20 de agosto

Agricultores ou cooperativas participantes do sistema poderão vender para avicultores, suinocultores e bovinocultores

Gustavo Bonato, Reuters

11 de agosto de 2014 | 10h03

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar no dia 20 de agosto um leilão de subvenção para sustentação de preços para 1,05 milhão de toneladas de milho da safra 2013/14, segundo aviso publicado no site da entidade.

O leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural ou sua Cooperativa (Pepro) será destinado a agricultores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

O Pepro é um mecanismo usado em momentos de preços baixos, em que o produtor recebe do governo a diferença entre o valor recebido na comercialização do produto e o preço mínimo oficial.

Os agricultores ou cooperativas participantes do sistema poderão vender para avicultores, suinocultores ou bovinocultores, para a indústria de ração para avicultura e suinocultura ou ainda para comerciantes.

No entanto, não poderão vender para as regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste (exceto os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santos e Norte de Minas Gerais) e para os Estados da Bahia, Maranhão, Piauí, Rondônia e Tocantins.

Na semana passada, o governo federal liberou 500 milhões de reais para Pepros de milho da safra atual. Os recursos serão suficientes para o escoamento de 7 milhões a 10 milhões de toneladas do cereal, dependendo da disputa durante os leilões.

Tudo o que sabemos sobre:
COMMODSMILHOPEPRO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.