Concepa assina aditivo ao contrato de concessão com ANTT

A Triunfo Participações e Investimentos (TPI) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que, sua subsidiária, a concessionária da Rodovia Osório Porto Alegre (Concepa), assinou junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o 13º Aditivo ao contrato de concessão.

FÁTIMA LARANJEIRA, Agencia Estado

16 de abril de 2014 | 19h09

Segundo a empresa, o contrato será reequilibrado pelo fluxo de caixa marginal, considerando uma taxa interna de retorno (TIR) real e do projeto de 8,01% bem como a indenização dos investimentos feitos. Além disso, a Concepa fará jus ao recebimento de uma taxa de administração de 7,66% para os investimentos em Capex e 6,24% para os investimentos indiretos.

O governo terá até o dia 31 de dezembro de 2015 para pagar a indenização pactuada, informa a Triunfo. No caso de inadimplemento, automaticamente prorrogará o contrato em um prazo estimado de 22 meses.

O aditivo prevê a execução da quarta pista da BR-290/RS nos dois sentidos, entre o acesso da BR-448, em Porto Alegre, e o trevo de Gravataí que dá acesso à RS-118.

Tudo o que sabemos sobre:
TriunfoConcepaANTT

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.