Divulgação
Divulgação

Confira os brinquedos preferidos neste Dia das Crianças

Associação que congrega fabricantes aposta em crescimento de 12% em relação ao ano passado, mas o comércio espera no máximo 2%

Cláudia Müller, Especial para O Estado de S. Paulo

10 de outubro de 2014 | 12h13


SÃO PAULO - Os bonecos dos personagens infantis Peppa Pig, Frozen, Monster High e Minions estão entre os preferidos no Dia das Crianças deste ano.

Os personagens mais tradicionais, como as bonecas Barbie e o Homem-Aranha continuam disputando a preferência das crianças, mas competem com personagens como a Galinha Pintadinha, que continua na lista dos mais vendidos, segundo as lojas especializadas em brinquedos.

Uma pesquisa do site MercadoLivre apontou que os presentes tradicionais, como carrinhos em miniatura, bicicletas e os bonecos de personagens famosos representam 37% dos presentes escolhidos para a data.Os tablets infantis já representam cerca de 10% das compras pelo site de comércio eletrônico.

O presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), Synésio Batista da Costa, estima que as vendas da semana da criança vão movimentar cerca de R$ 3,5 bilhões este ano, o que representa um crescimento de 12% em relação ao ano passado. 

Já o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Rogério Amato, tem uma previsão de aumento mais tímida, de apenas 2% em relação a 2013.

Confira na galeria de fotos alguns dos brinquedos mais disputados neste Dia das Crianças.

Tudo o que sabemos sobre:
Brinquedos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.