Conselho da Embraer aprova mudança de objeto social

O conselho de administração da Embraer - Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. aprovou a proposta de alteração da denominação e objeto social da companhia, a ser submetida a assembleia geral de acionistas. Conforme a proposta, a denominação da empresa será alterada para Embraer S.A.. Além disso, serão incluídas as seguintes atividades ao seu objeto social: "projetar, construir e comercializar equipamentos, materiais, sistemas, softwares, acessórios e componentes para as indústrias de defesa, de segurança e de energia, bem como promover ou executar atividades técnicas vinculadas à respectiva produção e manutenção, mantendo os mais altos padrões de tecnologia e qualidade".

AE, Agencia Estado

16 de setembro de 2010 | 18h36

A proposta prevê ainda que a companhia passará a "executar outras atividades tecnológicas, industriais, comerciais e de serviços correlatos às indústrias de defesa, de segurança e de energia". Conforme o fato relevante divulgado hoje no final da tarde, a companhia informa que "a proposta foi submetida ao membro do conselho de administração eleito pela União Federal, para que esta exerça seu direito de veto ou se manifeste favoravelmente à matéria, dentro do prazo de 30 dias".

"O Ministério da Fazenda foi notificado para se pronunciar sobre a proposta, também dentro do prazo de 30 dias. Caso a União não manifeste o seu direito de veto dentro do período de 30 dias acima mencionado ou se manifeste favoravelmente antes desse período, a proposta será oportunamente submetida à aprovação da assembleia geral de acionistas", diz o comunicado.

Tudo o que sabemos sobre:
aviaçãoEmbraerdenominação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.