Conselho da Vale aprova nova estrutura para diretoria

Segundo a mineradora, objetivo da mudança é buscar um modelo de operação com papéis e responsabilidades mais claras e bem definidas

Agência Estado,

24 de novembro de 2011 | 19h01

O Conselho de Administração da Vale aprovou nesta quinta-feira, 24, a proposta do diretor-presidente da empresa, Murilo Ferreira, para a adoção de uma nova estrutura da diretoria executiva. Com a aprovação, a diretoria passa a ter a seguinte composição: Minério de ferro e Estratégia, José Carlos Martins; Metais Básicos, Peter Poppinga; Fertilizantes e Carvão, Eduardo Bartolomeo; Logística e Pesquisa Mineral, Humberto Freitas; Implantação de Projetos, Galib Chaim; e Finanças, Tito Martins.

Segundo fato relevante divulgado ao mercado, a empresa informa que a reestruturação tem por objetivo buscar um modelo de operação mais próximo das unidades de negócio, com papéis e responsabilidades claras e bem definidas.

Neste modelo, cada diretor executivo será responsável pelo planejamento, desenvolvimento de negócios, operação, marketing e vendas de sua área. A Vale diz acreditar que o novo modelo contribuirá para fortalecer a capacidade da empresa em criar valor.

Tudo o que sabemos sobre:
Valediretoriamodeloaprovação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.