Conselho de Administração elege Mauro Arce presidente da Cesp

A Companhia Energética de São Paulo (Cesp) elegeu Mauro Arce como novo presidente da empresa, em reunião do Conselho de Administração realizada nesta quinta-feira.

REUTERS

20 de janeiro de 2011 | 18h56

A nomeação de Arce havia sido antecipada à Reuters pelo secretário estadual de energia, José Aníbal, logo após assumir o posto, em 4 de janeiro.

A data em que Arce assume o comando da Cesp no lugar de Vilson Daniel Christofari, atual presidente da empresa, não foi informada em comunicado da empresa à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Arce já foi secretário de Energia de São Paulo entre 1999 e 2003, e em 2002 e 2003 acumulou a função de secretário de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras. Ele estava à frente da Secretaria de Energia paulista quando a Transmissão Paulista (Cteep), que até 1999 fazia parte da Cesp, foi privatizada, em junho de 2006.

Além disso, Arce foi responsável pela concessão de importantes rodovias paulistas durante o período em que atuou como secretário de Transportes, como o sistema Ayrton Senna/Carvalho Pinto e a rodovia Dom Pedro I, em 2008.

Arce também foi diretor de geração e transmissão da própria Cesp e já presidiu a Sabesp.

(Por Carolina Marcondes)

Tudo o que sabemos sobre:
ENERGIACESPARCE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.