Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Conselho do FMI começa a discutir substituto de Strauss-Kahn

Segundo líder interino do Fundo, John Lipsky, conselho executivo deve estabelecer o cronograma para o processo de seleção de novo diretor-gerente 

Danielle Chaves, da Agência Estado,

19 de maio de 2011 | 14h23

O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) vai se reunir nesta quinta-feira e na sexta-feira para começar a discutir o processo de seleção que vai definir um substituto para Dominique Strauss-Kahn, que renunciou ao cargo de diretor-gerente da instituição.

"Eles vão se reunir pela primeira vez (...) hoje e amanhã para começar a discutir o estabelecimento de um cronograma para o processo de seleção", informou o diretor-assistente do Fundo, John Lipsky, em um evento na sede do FMI. "Nós queremos que isso aconteça o mais prontamente possível", disse. Lipsky está comandando o FMI interinamente, até que um novo nome para o cargo de diretor-gerente seja escolhido.

Strauss-Kahn foi preso no sábado em Nova York sob acusação de agressão sexual. Em uma carta enviada ao conselho diretor do FMI ontem e divulgada na madrugada de hoje para oferecer sua renúncia, Strauss-Kahn negou as acusações. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
FMIsucessãoStrauss-Kahn

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.