Consema aprova construção de aeroporto da JHSF

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) de São Paulo, órgão ligado à Secretaria do Meio Ambiente do Estado, aprovou nesta quarta-feira, 21, a construção do Aeroporto Executivo Catarina, projeto da incorporadora JHSF Participações localizado no quilômetro 60 da Rodovia Castello Branco, no interior paulista.

CIRCE BONATELLI, Agencia Estado

21 de agosto de 2013 | 18h57

O parecer favorável do Consema é uma das autorizações exigidas para o início das obras, que ainda aguarda licença da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb). Em comunicado, a JHSF mencionou que detém autorização da Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, expedida no dia 13, que permite ao aeroporto operar voos executivos e administrar tarifas aeroportuárias.

O projeto também recebeu licença para construção, expedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e circulação no espaço aéreo, emitida pelo Departamento de Controle de Espaço Aéreo (Decea). O Catarina ocupará uma área de, aproximadamente, 2 milhões de metros quadrados, com duas pistas, e estará situada dentro de um empreendimento de uso misto desenvolvido pela JHSF, que terá outlet e edifícios corporativos de alto padrão. Com um investimento da ordem de R$ 1,2 bilhão, o aeroporto terá capacidade para receber 200 mil pousos e decolagens por ano e, inclusive, voos intercontinentais.

Tudo o que sabemos sobre:
AeroportoJHSF

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.