Consultoria LCA projeta Selic em 10% ao ano até março de 2012

Segundo consultoria, cenário turbulento internacional deve diminuir crescimento interno estimulando, assim, mais cortes no juro pelo Banco Central

Agência Estado,

19 de outubro de 2011 | 20h29

A taxa básica de juros deve chegar a 10% ao ano até março de 2012, prevê a LCA Consultores. De acordo com nota divulgada pela consultoria, a redução da Selic em 0,5 ponto porcentual, para 11,5% ao ano, decidida nesta quarta-feira, 19, pelo Comitê de Política Monetária (Copom), veio em linha com a expectativa e reforça a percepção de que o ajuste da taxa deve continuar a ser promovido a cada 50 pontos-base, desde que não haja uma deterioração adicional no cenário internacional.

"Nosso cenário base pressupõe que a crise fiscal europeia e o conturbado cenário político norte-americano continuarão a provocar volatilidade nos mercados globais e a pesar sobre o crescimento das economias maduras, mas sem provocar eventos extremos - como, por exemplo, o colapso de alguma grande instituição financeira", afirma a LCA.

"Nessas circunstâncias, seguimos projetando redução da Selic para 10% ao ano até março de 2012 - em contexto de crescimento doméstico abaixo do potencial e lenta desaceleração da inflação (corrente e projetada)."

Tudo o que sabemos sobre:
copomreduzselicprevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.