24 de novembro de 2009 | 15h26
O consumo industrial caiu 6,2 por cento, para 14.821 GWh, o maior volume registrado no ano. Segundo a EPE, a indústria continua a se recuperar e está cada vez mais perto do patamar de 2007.
"A recuperação gradativa do consumo tem sido observada em todas as regiões, mas principalmente no Sudeste, onde a queda no pós-crise foi mais acentuada. São Paulo continua sendo o destaque neste contexto de retomada", explicou a EPE.
O segmento residencial teve crescimento de 5 por cento em outubro comparado a igual mês de 2008, e o comercial subiu 4,9 por cento na mesma comparação.
Pela primeira vez, destacou a EPE, a participação do consumo industrial foi praticamente a mesma que os setores residencial e comercial juntos.
No ano até outubro o consumo nacional de energia registra queda de 2,3 por cento, puxado pela retração do uso de eletricidade na atividade industrial, da ordem de 9,9 por cento. O setor residencial acumula alta de consumo de energia de 5,8 por cento e o comercial expansão de 5,3 por cento.
(Por Denise Luna)
Encontrou algum erro? Entre em contato