Controlar pede reajuste da inspeção veicular em SP

A Controlar, concessionária responsável pela inspeção veicular em São Paulo, protocolou hoje um recurso administrativo solicitando o aumento da tarifa do serviço em 2011. No documento, a empresa pede que a Prefeitura reconsidere a decisão da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de não reajustar o valor. Atualmente, a taxa é de R$ 56,44.

PRISCILA TRINDADE, Agencia Estado

29 de dezembro de 2010 | 12h48

Pelo contrato, a empresa tem o direito de reajustar o valor do serviço anualmente com base no Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M). No entanto, segundo a Prefeitura, a empresa deve apresentar um estudo que justifique o aumento. No acumulado dos últimos 12 meses, o indicador registrou alta de 10,2%, o que elevaria a taxa para R$ 62,10.

Segundo a concessionária, o reajuste anual é assegurado pelo contrato de concessão. Em nota, a assessoria da Controlar disse que, apesar de não haver obrigação contratual, vai apresentar o estudo de equilíbrio econômico e financeiro, como solicitado pela secretaria, o mais brevemente possível. A concessionária também informou que a apresentação do estudo não pode estar ligada ao reajuste anual previsto em contrato.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.